ATENÇÃO!!!
TODOS OS ARQUIVOS ESTÃO HOSPEDADOS FORA DO SITE! EM VÁRIOS SERVIDORES DIFERENTES, PORTANTO QUANDO ENTRAR NA PAGINA DE DOWNLOAD VERIFIQUE QUAL SERVIDOR É E VEJA COMO BAIXAR AQUI NO SITE ! ABRAÇO. JAIRO FOZ

Como Gravar Musicas em CD com o Nero?

Inicie o Nero. Escolha o tipo "CD de áudio". Esse é um ponto que costuma causar confusão entre as pessoas. O "CD de áudio" cria um CD próprio para ser ouvido em aparelhos de som comuns, ou seja, é o bom e velho CD de música tradicional.

É diferente, portanto, de um CD com músicas gravadas em MP3. Este é, na verdade, um CD de dados, em que os dados são arquivos de computador gravados no formato compactado, que é o MP3. Este tipo de CD é próprio para ser ouvido no computador, mas atualmente também é possível ouvi-lo no aparelho de DVD, em alguns aparelhos de som e alguns aparelhos de som automotivos, já que os mais modernos possuem suporte a MP3. Para Criar um Cd de Mp3
é só ir em Cd de Dados no Nero, colocar as músicas lá e gravar.

Este tutorial vai mostrar como criar um CD de músicas, daqueles tradicionais.




Na caixa de diálogo, clique em "Normalizar todos os arquivos de áudio". Essa opção tenta ajustar o volume das músicas para que eles fiquem o mais homogêneo possível, sem que uma música fique muito alta e outra muito baixa.



Se você estiver gravando em um CD regravável, primeiro limpe o CD. Vá em Gravadora > Limpar disco regravável...



Selecione as músicas desejadas navegando nos painéis à direita. Ali você pode navegar pelas pastas e selecionar as músicas desejadas. Clique sobre as músicas e arrasta para o painel da esquerda.




Nesse painel, é possível organizar as músicas na ordem preferida. Para isso, é só clicar sobre o nome da música e arrastar para a posição desejada.

Note também que a barra inferior mostra o quanto já foi ocupado do CD e quanto tempo de gravação ainda está disponível. Confira no CD qual é o tempo máximo de gravação (o mais comum é 80min) e certifique-se de permanecer neste limite.




Depois de terminada a seleção, clique em "Gravar".





Na caixa de diálogo, escolha a menor velocidade disponível. Isso ajuda a evitar problemas de buffer na hora da gravação, em que a velocidade dos dados lidos pelo computador acaba sendo menor que a velocidade de gravação, o que pode estragar o disco.





Defina o método de gravação como "Disc-at-once" e clique em "Gravar".




O Nero irá processar a normalização do volume e em seguida iniciará a gravação. Agora é só aguardar o término.










Pronto! Agora é só testar o CD no seu aparelho de som, para ver se deu tudo certo.

0 comentários: